Hospital de Loulé

Hospital de Loulé amplia leque de tratamentos oncológicos

Dec. 11, 2021

Hospital de Loulé amplia leque de tratamentos oncológicos

A Unidade de Oncologia Médica dispõe agora de todo o tipo de tratamento para doentes oncológicos, como quimioterapia oral e endovenosa, imunoterapia, hormonoterapia e terapêuticas alvo
Hospital de Loulé amplia leque de tratamentos oncológicos

O comprometimento com a excelência do cuidado prestado ao doente aliado às melhores práticas clínicas recomendadas internacionalmente levou a Unidade de Oncologia Médica do Hospital de Loulé a alargar o leque de tratamentos para o doente com patologia oncológica, nomeadamente, quimioterapia oral e endovenosa, imunoterapia, hormonoterapia e terapêuticas alvo.

A equipa do Hospital de Loulé está dedicada e centrada no doente e na sua família, procurando garantir uma presença segura e humana e assegurando um plano de tratamentos individualizado que aborda o paciente como um todo, numa abordagem global e não apenas focada na sua doença.

O trabalho de equipa desenvolvido na Unidade de Oncologia do Hospital de Loulé estende-se também a outras especialidades médicas, numa abordagem multidisciplinar que promova o melhor encaminhamento possível do doente.

A abordagem multidisciplinar engloba, quando necessário, todas as especialidades disponíveis na instituição, destacando-se o suporte contínuo da Nutrição, Psicologia, Fisioterapia, Medicina Geral e Familiar, Medicina Interna e Cuidados Paliativos.

Quando necessário existe igualmente o contacto próximo e orientação do doente para valências noutras instituições.

Ao longo do processo clínico, de diagnóstico, decisão terapêutica, realização do tratamento, controlo sintomático, vigilância clínica e articulação com outras especialidades e entidades a preocupação centra-se no cuidado ao doente e integração da sua família, facilitando e humanizando o seu percurso.

De acordo com cada plano de tratamento individual que é traçado pela equipa, os doentes são contactados com regularidade pelos Enfermeiros para monitorização do pós-tratamento, de forma a sinalizar se é necessário que sejam vistos mais cedo pelo médico.

O Hospital de Loulé possui instalações destinadas exclusivamente ao tratamento dos doentes, garantindo, assim, o conforto e a privacidade necessários durante a administração das terapêuticas endovenosas.

related news

SCHEDULE A CONSULTATION

It's fast and easy.